Imagem capa - 5 Coisas que Você Não Deve Esquecer Antes do Bebê Nascer por Fábio DiSouza
Gestantes

5 Coisas que Você Não Deve Esquecer Antes do Bebê Nascer

Está se aproximando o dia de conhecer o rostinho do mais lindo amor de sua vida e algumas coisas importantes não poderão passar em branco ou simplesmente serem esquecidas. Pensando nisso, abaixo estão 05 dicas que irão evitar desconfortos consideráveis antes do parto. 


01 - Separe toda a documentação e exames que irá precisar no dia do parto, conforme orientações do seu obstetra, e organize-as dentro de uma pastinha.



Essas informações são de grande importância, pois, caso o obstetra não seja o mesmo que te acompanhou durante a gestação, o outro médico obstetra terá todas as informações de sua gestação em mãos. 



02 - Deixe todas as roupas do bebê que você irá levar para a maternidade passadas e arrumadinhas na bolsa maternidade. Como sugestão, monte kits com as trocas de roupas completas, organizando-as em saquinhos transparentes, pois isso facilita e agiliza no momento da troca.



Atenção mamãe! Não esqueça de deixar a sua mala arrumada e a do papai também! 




03 - Sabemos que tem coisas que não podem também ser esquecidas como pentes, escovas de dente, carregador de celular, documentação pessoal, cartões e etc. 



Para essas coisas, vale deixar um papel com um lembrete junto da bolsa maternidade ou da pasta de documentação para que, quando chegar o dia, não esqueça de nada.




04 - Pesquise quais são as melhores rotas para chegar até a maternidade e deixe-as salvas no Waze ou Google Maps



Busque informações sobre locais para estacionar, taxas e coisas referentes ao transporte para que essas pequenas coisas não tirem a sua paz ou te deixem nervosos ou ainda preocupados.




05 - Evite deixar o tanque do carro perto da reserva. Como tudo pode acontecer de uma hora para outra, é interessante que tenha um volume seguro de combustível no carro.



Feito tudo  isso, com tudo pronto, preparado, agora é só esperar o grande dia chegar com mais tranquilidade.


Autora do Post: Renata Souza



Agora, se você gostou do conteúdo e deseja ajudar alguma gestante com essas informações, compartilha ou deixa um comentário abaixo. 


Desejo um bom parto a mamãe e que o bebê venha com muita saúde!