Imagem capa - Saiba Qual o Período Certo para Fazer seu Ensaio Gestante por Fábio DiSouza
Gestantes

Saiba Qual o Período Certo para Fazer seu Ensaio Gestante

Neste post, quero te ajudar a ter menos um problema para se preocupar. 



São muitas as pesquisas que as grávidas fazem na internet. Muitos relacionados a saúde, apesar da tecnologia ajudar bastante as grávidas com aplicativos de acompanhamento como Minha Gravidez HojeGravidez+, Estou GrávidaSprout-Gravidez e outros.



Mas uma coisa você também precisa saber: Qual o período certo para fazer o meu ensaio fotográfico? Este é um período muito especial e toda gestante não deveria ficar sem registrar este momento, principalmente aquelas que nunca fizeram, justamente porque você não terá como relembrar sua gravidez sem nenhum registro.



Por este motivo, irei facilitar sua vida com informações importantes para que você possa se programar e poder agendar seu ensaio para o melhor período da gestação.



Taíse Rosa - Gestante em Praia do Forte na Bahia


Então vamos lá com essas dicas!


1 - Existe o período certo?


Não há regras, mas sim cuidados. O período ideal para você fazer sua sessão fotográfica é a partir da 27ª até a 34ª semana de gestação, ou seja, de 6 a 8 meses.  Na 28ª semana a barriga está geralmente pontuda e isso é sinal de beleza na sua gravidez. Aproveite então para exibi-la com muito orgulho e capriche no visual, pois você estará com muita disposição.



A partir da 35ª semana começam os inchaços e ocorrências pertinentes a esta semana de gestação, como falta de ar devido a compressão dos pulmões, pois o bebê já está maior. Por esse motivo, locais distantes e caminhadas longas durante a sessão devem ser evitadas. Um bom fotógrafo terá essa sensibilidade e ajudará na realização de um ensaio fotográfico confortável. 



Quase por unanimidade, as gravidinhas gostam de realizar a sessão fotográfica profissional quando a barriga está bem grande, mas nada impede que você faça depois do período de boa disposição. Porém, será uma sessão mais restrita, pois aumentam a probabilidade de você entrar em trabalho de parto. 



Como exemplo, a Jéssica Rodrigues, na imagem abaixo, decidiu realizar seu ensaio já nas últimas semanas de Gestação. Poucos dias após a sessão fotográfica sua bebê Eloá nasceu, linda por sinal!





Caso não consiga fazer sua sessão no período indicado, pois a sua gestação está em um período avançado, evite viajar para outras cidades ou lugares mais distantes. No caso da Jéssica acima, as fotos foram realizadas a 4 Km da zona urbana e a aproximadamente 10 Km do Hospital Maternidade.



2 - Clima e Horários


Estar grávida já faz com que a temperatura do seu corpo suba por causa das alterações hormonais. Imagine uma gravidez a mais de 30°C e ainda debaixo de um Sol de "rachar". O calor influencia muito na gravidez e tem consequências físicas na gestante. O calor pode aumentar os inchaços porque a alta temperatura provoca a dilatação dos vasos sanguíneos. 



Para que haja melhor conforto térmico para você e o bebê, as fotos são registradas bem no início da manhã ou no fim de tarde na famosa Golden Hour  ou hora dourada. As fotos ficam mais lindas e ainda com o bom proveito da luz do Sol.



Afinal, aquela luz do por do sol é realmente sem palavras.






Se você gostou, deixe um comentário ou entre em contato conosco. Desejamos tudo de bom e toda saúde para você e seu bebê.